segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eames Wire-Base Table




Tenho andado muito focada nos Eames, por isso decidi fazer reproduções de outras unidades de arrumação e da secretária.
Mas, uma vez que ainda não consegui comprar os perfis metálicos que precisava, decidi fazer a mesa de base metálica dos Eames, para me entreter durante o domingo cinzentão de ontém.
Originalmente, estas mesas podem apenas ter o tampo branco, preto, ou da cor da madeira, mas eu decidi oferecer mais opções de cores.
A primeira que eu fiz foi a vermelha com a base de efeito em cruz. Mas, depois de a fazer, pareceu-me que ficava com o ar muito bruto e perdia a elegância das originais. Por isso, resolvi simplificá-las.
O que vos parece? Preferem com efeito em cruz ou simplificadas?

Eu acho estas mesinhas muito versáteis e divertidas, uma vez que podem ser combinadas de diversas maneiras, formas e cores. Juntando quatro, obtém-se uma mesinha de centro bem gira, e uma por si só pode ser uma mesinha de cabeceira.

Para estas mesinhas utilizei madeira balsa, aço galvanizado e folhas de PVC.
As suas dimensões são: 3,3 x 2,9 x 2,4 cm.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

I've been in an Eames mood, so I decided to make miniature reproductions of some other Storage Units and of the desk unit.
But since I haven't been able to put my hands on the brass angle pieces I need, I decided to make the wire-base table to keep me entertained on yesterday's grey sunday.
Originally, this table can only have a white, black or wood table top, but I decided to offer more color options.
The first one I made was the red one, with the cross-wire-base. But it seemed to be it was too heavy looking, it kinda lost its original elegance. So I decided to simplify it.
What do you think? Do you prefer the cross-wire red one or the others?

I find this small tables very versatile and a lot of fun, since you can combine them in any shape and with any colors you want. Four of them together make a very cool coffe table, one on its own can work as a bed side table.

For this tables I used balsa wood, galvanized steel and PVC sheets.
Dimensions: 3,3 x 2,9 x 2,4 cm.


minima*

2 comentários:

  1. These are really cool. I love the bright colours =0)

    ResponderEliminar
  2. Parabens, unos muebles preciosos. Me encanta este estilo para casas de muñecas.

    ResponderEliminar